v. 4 n. 1 (2009)

Publicado: 2009-03-11

Editorial

  • In Memorian: Sir. John H. Dunning

    Marcos Amatucci
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.41%p

Artigos

  • A internacionalização como estratégia para o incremento da competitividade da cadeia vinícola gaúcha

    Sinval Oliveira Souza
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.411-19
  • MNC Knowledge transfer, global integration, and local responsiveness in Brazilian subsidiaries

    Thelma Rocha, José Cláudio Terra
    20-39
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4120-39
  • Internacionalização de empresas de infra-estrutura

    Frederico Araujo Turolla, André Ricardo Noborikawa Paiva, Érika Roberta Monteiro
    40-59
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4140-59
  • Internalization strategies and value implications of latin american emerging market multinationals

    Aysun Ficici, C. Bulent Aybar
    60-78
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4160-78
  • Análise do desempenho de um grupo exportador de cosméticos sob a perspectiva empresarial: um estudo de caso do grupo Minas Beauty

    Otávio Rezende, Cristiane Amaral Serpa
    79-99
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4179-99
  • Internacionalização de marcas de luxo brasileiras: um estudo de caso da joalheria H. Stern.

    José Coelho de Andrade Albino, Felipe Jurdi Guimarães, Adalberto Ribeiro de Oliveira, Bernardo Freitas de Almeida, Bruna Mota Machado Gomes, Luiza Tanajura Sepúlveda
    100-129
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.41100-129
  • Percepção de marca: uma análise no varejo supermercadista de Aracaju após aquisições de empresas internacionais

    Andréa Pinto Correia dos Santos, Kleverton Melo de Carvalho, Rosinadja Batista dos Santos Morato
    130-150
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.41130-150
  • As novas regras para o mercado global: certificações de origem e qualidade para alimentos seguros

    Geni Satiko Sato
    151-163
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.41151-163