Sobre a Revista

A Internext - International Business and Management Review foi criada em 2006 para publicar artigos originais, inovadores e de alta qualidade de pesquisa acadêmica e prática em negócios internacionais e áreas correlatas de gestão estratégica, marketing e inovação. Publica artigos de diferentes naturezas: conceituais e empíricos, casos de ensino, artigos aplicados de práticas de negócios na variedade de campos dos negócios internacionais e gestão. Abordagens quantitativas e/ou qualitativas são igualmente valorizadas.

É a principal revista indexada de negócios internacionais e gestão da América Latina e a revista oficial do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A Internext está classificada pelo Sistema Qualis da CAPES como revista "A3". Participa das principais fontes de indexação de publicações internacionais e está em constante busca de melhoria da qualidade das publicações e de indexadores mais exigentes.

Os temas de interesse da Internext incluem (mas não estão limitados a):

Gestão estratégica, internacionalização, marketing, e inovação de empresas de empresas de diferentes escopos.
Efeitos do ambiente internacional e local (político, social, econômico e institucional) nas atividades e nas estratégias em empresas de variados tipos.
Problemas comuns às indústrias globais como pirataria, sustentabilidade, comportamento do consumidor e outros.
A compreensão das diferentes culturas de países e regiões.
Diferentes estilos de gestão entre culturas.
Estratégias e gestão de transferência de conhecimento e inovação.
Estratégias de internacionalização e gestão de negócios internacionais.
A estratégia de empresas multinacionais.
Estratégias e gestão de marketing.
Outros.

 

Periodicidade

-Publicamos três ediçoes por ano (janeiro-abril; maio-agosto; setembro-dezembro).

Consulte o Guia para Autores para obter informações sobre a submissão de artigos. Se precisar de mais informações ou ajuda, entre em contato pelo internext@espm.br

 

e-ISSN: 1980-4865 | Ano de criação: 2006 | Área do conhecimento: Negócios Internacionais e Gestão.| Qualis: A3 (Novo Qualis).

 

Edição Atual

v. 19 n. 3 (2024): Setembro - Dezembro
Publicado: 2024-09-09

Artigos

  • Configurações de capacidades exportadoras para desempenho de vendas no mercado internacional: uma análise qualitativa comparativa

    Tatiane Pellin Cislaghi, Pâmela Z. Pegoraro, Gabriela Zanandrea , Elieti Biques Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i3.779
  • Intersecções entre capacidades de marketing, orientação estratégica e o grau de internacionalização de empresas multinacionais brasileira

    Cristina Anita Cassol, Flavia Luciane Scherer, Soraya de Souza Soares, Ivanete Schneider Hahn
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i3.764
  • Comprometimento e Integração graduais: um caso de fusão e aquisição internacional

    Clarice Kogut, Renato de Mello, Thiago Brandão da Cunha
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i3.799
  • Movimentos de desglobalização sob a óptica do tripé estratégico: um estudo de caso

    Amanda Wolek Rocha, Francine Smialowski, Jefferson Marlon Monticelli
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i3.776
  • Competências para empreendedores de healthtechs

    Priscila Freire Martins Rosa, Rejane Sartori, Hilka Pelizza Vier Machado
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i3.761

Caso de ensino

  • Gestão de estoques no Grupo Nobre: o desafio do metanol

    Daniel Franco Goulart, Juliana Bonomi Santos de Campos
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i3.744
Ver Todas as Edições