MNC Knowledge transfer, global integration, and local responsiveness in Brazilian subsidiaries
DOI:
https://doi.org/10.18568/1980-4865.4120-39Palavras-chave:
Knowledge Transfer, Global Integration, Brazilian Subsidiaries.Resumo
This paper is based on a sample of 104 subsidiaries of multinational corporations (MNCs) operating in Brazil. It investigates the mechanisms of knowledge transfer in marketing and their relationship to the strategic positioning of the subsidiaries (i.e. global integration and local responsiveness). A positive correlation between the level of global integration and the intensity of knowledge transfer was statistically confirmed and the main mechanisms of knowledge transfer were also revealed. Some widely accepted theories about knowledge transfer in MNCs were empirically confirmed. Finally, this study provided the opportunity to develop several specific insights about knowledge transfer in marketing in the Brazilian context.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html