As implicações no transporte de açúcar a granel no porto de santos: “empresa a”
DOI:
https://doi.org/10.18568/1980-4865.4232-47Palavras-chave:
Conteinerização, Produtividade e Modal Rodoviário, Operadora Portuária, Gestão de Suprimentos, Productivity, Modal Road, Port Operator, Supply ManagementResumo
Este artigo visa investigar os processos de transporte de açúcar a granel na atividade de carga e descarga no terminal da empresa” A” no porto de Santos. Para tanto, buscou-se conhecer por meio do estudo de caso de natureza exploratório, as seguintes questões: a)- quais combinações de modais utilizados atualmente na movimentação dos seus produtos; b)- o processo de carga e descarga; c)- o sistema de gestão da cadeia de suprimento; d)- possíveis fatores limitantes no modelo de transporte utilizado do volume atual transportado. Mediante tais questões buscou-se analisar os fatores que influenciam diretamente a produtividade da empresa pesquisada, levando-se em consideração os vários fatores que envolvem este tipo de transporte devido a sazonalidade do produto transportado. Denota-se pelo estudo de caso apresentado, ser de extrema importância a fidelidade no gerenciamento na cadeia de suprimento, pois a mínima falha em subestimar os fatores que envolvem a operação de carga e descarga no terminal portuário, acarretam enormes prejuízos que afetam diretamente o operador portuário bem como aos diversos stakeholders envolvidos, o que por sua vez influencia diretamente na imagem desta organização. Por fim, conclui-se ainda sobre à possibilidade da existência de elementos que podem aumentar a produtividade da operação mediante a opção da tecnologia de conteinerização da carga.Downloads
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