A Trajetória Competitiva E A Internacionalização Da Empresa Perdigão

Vanderlei José Sereia, Marcia Regina Gabardo da Camara, Saulo Fabiano Amâncio Vieira

Resumo


A economia mundial vem exigindo novas configurações de empresas globais para sustentação de suas posições de resultados e na remuneração de seus ativos. A empresa Perdigão procurou direcionar os seus esforços conforme orientação do mercado e responder aos novos estímulos com a adequação de sua estrutura à grande competitividade dos mercados internacional. O objetivo deste trabalho é analisar o processo evolucionário da empresa Perdigão S/A e a formação da Brasil Foods, resultado da fusão com a Sadia S/A, a trajetória da empresa, inserida em um cenário competitivo caracterizado por obstáculos de entrada no mercado internacional, protegido por barreiras tarifárias e sanitárias. As ações da empresa resultaram na ampliação do faturamento e abertura de novos mercados no exterior. A marca, a criação de novos produtos, a eficiência operacional e agressividade comercial foram responsáveis para ampliarem as vendas e as receitas líquidas no período 2004 a 2009.

Palavras-chave


Carnes, Exportações, Perdigão, Brasil Foods, Alimentos Processados

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/1980-4865.62138-164

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2015 Internext



INTERNEXT (e-ISSN: 1980-4865)

ESPM | Escola Superior de Propaganda e Marketing 

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.


Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP - Cep: 04018-010 - e-mail: internext@espm.br

Indexadores e Diretório:


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia