Marcas Francesas: Análise a partir dos Arquétipos de Marca-País

Autores

  • Edmir Kuazaqui Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

DOI:

https://doi.org/10.18568/1980-4865.7289-106

Palavras-chave:

Marca-país, marcas francesas, arquétipos

Resumo

Este artigo analisa a importância da marca país para a construção de identificação de uma marca de produto em cenários internacionais. A construção de uma marca de um produto leva em consideração diversos fatores relacionados ao atendimento de necessidades de mercado, onde a avaliação está intimamente relacionada ao marketing e finanças. Entretanto, a identificação por parte do consumidor de qualidades e benefícios oriundos de um país e sua respectiva transferência para a marca pode franquear a entrada de uma empresa e respectivo produto, diminuindo custos, despesas e possíveis barreiras de entrada e manutenção em mercados internacionais. Por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas, obteve-se uma fotografia das percepções de marcas francesas no Brasil.

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Biografia do Autor

Edmir Kuazaqui, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Marketing e Negócios Internacionais.

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Publicado

2012-10-30

Como Citar

Kuazaqui, E. (2012). Marcas Francesas: Análise a partir dos Arquétipos de Marca-País. Internext, 7(2), 89–106. https://doi.org/10.18568/1980-4865.7289-106

Edição

Seção

Artigos