v. 5 n. 1 (2010)

Publicado: 2010-12-23

Editorial

  • PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CAMPO ACADÊMICO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

    Gabriel Vouga Chueke
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.51%p

Artigos

  • THE FUTURE OF INTERNATIONAL BUSINESS AS A STUDY FIELD

    Marcos Amatucci
    1-32
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.511-32
  • ESTRATÉGIAS IDIOSSINCRÁTICAS OU UNIFORMES: UMA ANÁLISE DAS MULTINACIONAIS DOS PAÍSES DO BRIC

    Belmiro Nascimento João, Felipe Mendes Borini, Crisomar Lobo de Souza, Arnoldo José de Hoyos Guevara
    33-49
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.5133-49
  • O USO DE NETWORKS NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO: APLICAÇÃO A PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

    Barbara Pagliari Levy, Mariana Cantidio Mota, Marta Barreto Wermelinger
    50-83
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.5150-83
  • A MARCA COMO INSTRUMENTO AGREGANTE DE VALOR PARA O PRODUTO BRASILEIRO NO EXTERIOR: O CASO DO CAFÉ GOURMET

    Diego José Pessôa, Maria José Scassiotti de Souza
    84-111
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.5184-111
  • INTERNACIONALIZAÇÃO NO SETOR SUCROALCOOLEIRO NORDESTINO

    Edjackson Marques Ferreira, André Gustavo Carvalho Machado, Walter Fernando Araújo Moraes
    112-131
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.51112-131
  • OUTWARD BRAZILIAN FOREIGN DIRECT INVESTMENT: IMPULSES AND RESPONSES

    Ronald de Oliveira Concer, Frederico Araujo Turolla, Mário Antonio Margarido
    132-147
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.51132-147
  • AQUISIÇÕES INTERNACIONAIS EM MULTINACIONAIS: SOB UM CAMPO DE FORÇAS

    Américo da Costa Ramos Filho
    148-163
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.51148-163