Sobre a Revista

A Internext - International Business and Management Review foi criada em 2006 para publicar artigos originais, inovadores e de alta qualidade de pesquisa acadêmica e prática em negócios internacionais e áreas correlatas de gestão estratégica, marketing e inovação. Publica artigos de diferentes naturezas: conceituais e empíricos, casos de ensino, artigos aplicados de práticas de negócios na variedade de campos dos negócios internacionais e gestão. Abordagens quantitativas e/ou qualitativas são igualmente valorizadas.

É a principal revista indexada de negócios internacionais e gestão da América Latina e a revista oficial do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A Internext está classificada pelo Sistema Qualis da CAPES como revista "A3". Participa das principais fontes de indexação de publicações internacionais e está em constante busca de melhoria da qualidade das publicações e de indexadores mais exigentes.

Os temas de interesse da Internext incluem (mas não estão limitados a):

Gestão estratégica, internacionalização, marketing, e inovação de empresas de empresas de diferentes escopos.
Efeitos do ambiente internacional e local (político, social, econômico e institucional) nas atividades e nas estratégias em empresas de variados tipos.
Problemas comuns às indústrias globais como pirataria, sustentabilidade, comportamento do consumidor e outros.
A compreensão das diferentes culturas de países e regiões.
Diferentes estilos de gestão entre culturas.
Estratégias e gestão de transferência de conhecimento e inovação.
Estratégias de internacionalização e gestão de negócios internacionais.
A estratégia de empresas multinacionais.
Estratégias e gestão de marketing.
Outros.

 

Periodicidade

-Publicamos três ediçoes por ano (janeiro-abril; maio-agosto; setembro-dezembro).

Consulte o Guia para Autores para obter informações sobre a submissão de artigos. Se precisar de mais informações ou ajuda, entre em contato pelo internext@espm.br

 

e-ISSN: 1980-4865 | Ano de criação: 2006 | Área do conhecimento: Negócios Internacionais e Gestão.| Qualis: A3 (Novo Qualis).

 

Edição Atual

v. 19 n. 1 (2024): Janeiro - Abril
Publicado: 2023-12-07

Artigos

  • PENSATA: ESCOLHENDO ENTRE EFEITOS FIXOS E ALEATÓRIOS NA ANÁLISE DE DADOS EM PAINEL

    Eleandra Maria Prigol Meneghini, Jeferson Lana
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i1.768
  • INTERNACIONALIZAÇÃO DE MULTINACIONAIS DE MERCADOS EMERGENTES: UMA CONVERSA ENTRE O MODELO DE UPPSALA E A PERSPECTIVA DO TRAMPOLIM

    Paula Erthal Hermano Boldrini, Clarice Secches Kogut, Renato Cotta de Mello
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i1.716
  • Brazil ESTRUTURA SOCIAL DA REDE E INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS: NOVAS IDEIAS A PARTIR DE UMA ANÁLISE GLOBAL DA REDE

    Renan Oliveira, Björn Jindra, Ariane Roder Figueira
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i1.760
  • VALORES DO TRABALHO E ATITUDES EM RELAÇÃO À TECNOLOGIA DA GERAÇÃO Z NO BRASIL E NA ALEMANHA

    Celine Münz, Keysa Manuela Cunha de Mascena
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i1.773
  • CANAL DE SUEZ: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE ROTAS COMERCIAIS ALTERNATIVAS

    Pedro Alexandre Ranzan, Tatiane Pellin Cislaghi, Elieti Biques Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i1.758

Caso de ensino

  • CASO DE ENSINO: A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS TELENOVELAS BRASILEIRAS NA ERA DO STREAMING: O CASO DO GRUPO GLOBO

    Sophia Dias , Eduardo Russo
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v19i1.747
Ver Todas as Edições