A MARCA COMO INSTRUMENTO AGREGANTE DE VALOR PARA O PRODUTO BRASILEIRO NO EXTERIOR: O CASO DO CAFÉ GOURMET

Autores

  • Diego José Pessôa PUC-MG
  • Maria José Scassiotti de Souza PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.18568/1980-4865.5184-111

Palavras-chave:

Café Gourmet. Internacionalização. Marcas. Marcas Brasileiras.

Resumo

A função das marcas de agregar valor ao produto é o tema deste artigo. Nele, analisam-se os elementos ligados à marca que podem ser trabalhados e fortalecidos, no processo de internacionalização das marcas brasileiras de cafés gourmet industrializados.

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Biografia do Autor

Diego José Pessôa, PUC-MG

Pós-graduando em Gestão Estratégica de Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Maria José Scassiotti de Souza, PUC-SP

Orientação: Profa. Msc. Mestra em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

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Publicado

2010-12-22

Como Citar

Pessôa, D. J., & Souza, M. J. S. de. (2010). A MARCA COMO INSTRUMENTO AGREGANTE DE VALOR PARA O PRODUTO BRASILEIRO NO EXTERIOR: O CASO DO CAFÉ GOURMET. Internext, 5(1), 84–111. https://doi.org/10.18568/1980-4865.5184-111

Edição

Seção

Artigos