v. 4 n. 2 (2009)

Publicado: 2010-04-27

Editorial

  • Estratégia, internacionalização e exportação: fechando 2009 com dez pontos.

    Marcos Amatucci
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.42%p

Artigos

  • Estratégias de Marketing Internacional e a Relação com a Performance Exportadora e Orientação para Mercado Externo

    Marlon Dalmoro
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.421-18
  • Escolas do pensamento estratégico: uma contribuição a partir da teoria dos jogos

    Valdir Antonio Viorino Filho, Mário Sacomano Neto, Eduardo Spers
    19-31
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4219-31
  • As implicações no transporte de açúcar a granel no porto de santos: “empresa a”

    Claudio Roberto Gomes, Everson Pellegi Seregati
    32-47
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4232-47
  • Estratégias de internacionalização e posicionamento de marcas e produtos sul: mineiros no mercado internacional

    Nilton dos Santos Portugal, Ricardo de Souza Sette, Lúcio Garcia Caldeira, Pedro dos Santos Portugal Júnior
    48-67
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4248-67
  • Exportação de açúcar: a conteineirização das sacas de

    José Alberto Yemal, Fabio Leandro Pascotto
    68-82
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4268-82
  • Mercado de luxo: estratégias para internacionalização de empresas joalheiras do Brasil

    Chaline Gasperini, Valesca Persch Reichelt
    83-100
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4283-100
  • Estratégias genéricas: um estudo evolutivo e comparativo de três visões

    Sidney Chaves, Thiago Benedete, Edison Polo
    101-118
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.42101-118