v. 1 n. 1 (2006)

Publicado: 2006-01-10

Editorial

  • Apresentação

    Marcos Amatucci
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11%p

Artigos

  • A indústria brasileira de propaganda está aproveitando as possibilidades de exportação de serviços surgidas com a intensificação do offshoring?: um estudo exploratório

    Ilan Avrichir
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.111-18
  • Alianças estratégicas verticais como sistemas adaptativos na competição global: uma discussão preliminar

    Brigitte Renata Bezerra de Oliveira, Érika Piros Kovacs, Walter F. Araújo de Moraes
    19-38
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.1119-38
  • Chalenges and opportunities brought by foreign direct investments in Brazil

    Eveline Barbosa Silva Carvalho, Renata Serra, Alexandre Zourabichivili
    39-57
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.1139-57
  • Comparing perceptions of service quality in Brazil and UK

    Isabel B. Cervachiaro, Eduardo A. T. Ayrosa
    58-76
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.1158-76
  • Competitividade internacional baseada em recursos: estudo da relação entre os recursos e as estratégias de internacionalização nas maiores empresas exportadoras do setor calçadista brasileiro.

    Márcia Zabdiele Moreira, Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte
    77-102
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.1177-102
  • Do agreste de Pernambuco para o mundo: o caso pinga nordestina

    Érica Piros Kovacs, Walter F. de Moraes, Brigitte Renata Bezerra de Oliveira
    103-124
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11103-124
  • Established foreign subsidiaries and the relationship between: the environment, satisfaction and investment intentions

    Paul Kalfadellis, Judy Gray, Susan Reeman
    125-150
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11125-150
  • A internacionalização da GOL Transportes Aéreos: um desafio enfrentado com criatividade estratégica

    Maurício Emboaba Moreira
    151-167
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11151-167
  • Grupo Votorantim: Um Caso Contemporâneo de Internacionalização Bem Sucedida

    Nelson Roberto Furquim, Dimária Silva Meireles
    168-189
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11168-189
  • Limite ao endividamento externo brasileiro

    Alexander Nogueira Xavier
    190-202
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11190-202
  • Pressão cambial e a decisão de internecionalização: o caso Marcopolo no período 2004/2005

    Leonardo Nelmi Trevisan
    203-220
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11203-220
  • Teorias de internacionalização e aplicação em países emergentes: uma análise crítica

    Walter F. de Moraes, Brigitte Renata Bezerra de Oliveira, Érica Piros Kovacs
    221-242
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11221-242
  • Vinhos brasileiros: é possível a internacionalização?

    Geni Satiko Sato
    243-259
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11243-259
  • Estratégias de internacionalização: estudo de caso do setor calçadista

    Eveline Carvalho, Regina Lúcia Carvalho
    260-282
    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.11260-282